Policiais de Rio Claro nas Olimpíadas

Carine Corrêa

Durante curso para formação de sargentos em São Paulo, policiais de Rio Claro Tomasini e Sérgio receberam convite para integrar efetivo das Olimpíadas

Lisonjeados. Este é o sentimento em comum entre os dois policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar em Rio Claro depois de serem convocados em caráter voluntário aos Jogos Olímpicos de 2016.

Os policiais de Rio Claro Sérgio e Tomasini atualmente cursam o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) para obter formação de sargentos. Foi no curso que surgiu a oportunidade para atuar nas Olimpíadas e passarem a pertencer nesse período à Força Nacional.

“Recebemos um treinamento no curso de formação de sargentos durante duas semanas. O treinamento foi específico para a nossa atuação nos Jogos Olímpicos. Fiquei muito feliz com a oportunidade e estou lisonjeado em representar o meu estado no efetivo policial”, conta o aluno sargento Sérgio.

Tomasini, por sua vez, endossa o sentimento do colega. “Um dia no curso, quando saíamos da formação, recebemos a notícia da possibilidade de atuar nas Olimpíadas. A grande maioria aceitou participar. Não aceitaram apenas aqueles com algum compromisso urgente”, acrescentou.

Quando?

Os policiais explicam que devem embarcar entre quinta (28) e sexta-feira (29). A princípio retornarão no dia 20 de setembro, pois também devem integrar o efetivo de segurança nas Paralimpíadas. Com o serviço prestado, devem se formar como sargentos em março de 2017.

Outros policiais

O policial Sérgio Cândido explicou que outros policiais militares do município também autuarão nas Olimpíadas, no entanto são bombeiros e policiais rodoviários. “Pelo que sei, em torno de cinco policiais estarão nos Jogos”, contou.

Redação JC: