Ponte Rio Claro-Ipeúna requer melhorias

Carine Corrêa

Passar pela ponte que faz divisa entre os municípios de Rio Claro e Ipeúna tem sido sinônimo de perigo. É desta forma que os usuários classificam a passagem pelo acesso.

Rogério Altarugio passa pela travessia todos os dias e revela que teme pela sua segurança devido às más condições da ponte: com o tempo de uso, algumas tábuas acabaram sendo quebradas. Os vãos que se formam podem apresentar um risco tanto à segurança de motoristas e ciclistas quanto de pedestres. “Faz mais de três meses que o acesso está nessas condições. O assunto já foi levado à imprensa, inclusive algum usuário da ponte fixou na época a reportagem logo na entrada da ponte”, detalha Rogério.

Travessia que faz divisa entre os municípios está com o madeiramento danificado, apresentando risco aos usuários

Serra d’água – o acesso em más condições é denominado Serra d’água e fica localizado na divida de Rio Claro e Ipeúna, na zona rural do município. Ao todo, são 22 metros de comprimento da travessia.

Prefeitura de Rio Claro – o governo municipal informou que a Secretaria de Obras irá verificar a reclamação em questão.

Prefeitura de Ipeúna – no portal da prefeitura do município, consta que a última reforma da ponte ocorreu em 2012. Na época, a reestruturação do acesso constava do Plano de Reforma e Melhoria de Pontes da gestão do município vizinho.

“A reforma incluiu a troca de todas as vigas de madeira roliça e sua cobertura de vigas serradas, linhas e triagem, além disso foi feita a impermeabilização e proteção da ponte com óleo. Os pilares de sustentação da ponte não precisaram ser substituídos, pois são de concreto”, detalha trecho da notícia extraído da reportagem do portal.

Redação JC: