Lucas Calore
Transtorno. Esta é a palavra que resume a situação no Distrito de Batovi após uma ponte ter sido arrastada pelas águas após as chuvas do último fim de semana.
Na noite de domingo (22), a Defesa Civil de Rio Claro esteve no local para interditar a estrada que dá acesso à Rodovia Wilson Finardi (SP-191).
Gabriel Firmino viaja diariamente a trabalho e se queixa: “Somos obrigados a pagar pedágio por falta de manutenção. Essa ponte já foi reformada mais de seis vezes e nunca fica bom. Somos obrigados a pagar pedágio, que é um [preço] absurdo, por falta de uma boa manutenção?”, questiona o morador sobre a situação.
Mais pontes
Num outro ponto do distrito, uma segunda ponte também está intransitável. Um morador afirma que os residentes no bairro Fazendinha estão prejudicados pelo problema.
Ainda, já há vários meses, uma terceira ponte sobre o Rio Corumbataí, sendo esta de madeira, também apresenta falhas e complica a vida dos moradores. O acesso facilita a chegada ao bairro Jardim Figueira, em Rio Claro.
Obras
Em nota, a Prefeitura de Rio Claro afirma que iniciou na tarde dessa segunda-feira (23) a recuperação da ponte no Córrego das Araras, no bairro Fazendinha, que também sofreu com os transtornos causados pelas chuvas do fim de semana.
Após concluir os serviços nesse acesso, a administração municipal irá atuar na ponte de Batovi, danificada no domingo (22). Ainda, um levantamento completo das demandas está sendo providenciado, a fim de tomar as providências necessárias tidas como prioridade.