Sidney Navas
Infelizmente encontrar todas as praças públicas da cidade em bom estado de conservação não é comum, mas como toda regra existem exceções. É o que acontece, por exemplo, no espaço público localizado na Rua Saibreiro II com a Avenida 40, no Jardim Primavera, que foi limpo recentemente pela equipe da Secretaria de Manutenção e Paisagismo.
Após a intervenção feita pelas autoridades, o local atrai os vizinhos e a comunidade em geral, que passam momentos de descontração e se encontram com os amigos. O titular da pasta, Sérgio Guilherme, disse que sua equipe atuou naquela região faz pouco tempo.
“Estivemos lá realizando a devida manutenção e depois fomos para as imediações do bairro Vila Paulista. Nossa tarefa é árdua já que hoje Rio Claro abriga em média cerca de 130 praças públicas e temos muito trabalho pela frente. Entretanto, a preferência é sempre dada a situações mais problemáticas, onde o mato cresce rápido e precisa sempre estar sendo cortado”, explica Sérgio Guilherme.
Donizete de Moraes conta que, quando a prefeitura faz a sua parte, todos saem ganhando. “Nada mais justo manter a limpeza, afinal de contas pagamos nossos tributos em dia, precisamos ter um retorno disso e sabermos como o dinheiro é investido”, completa o aposentado.
Leoni Sanches do Prado frisa que, com cuidados especiais e periódicos, a praça pública serve como um ponto de referência não apenas para o bairro, como para toda a região. “Ter um espaço deste perto de casa e bem cuidado é muito bom”, frisa ela. Entretanto, nem tudo é só notícia boa.
A única reclamação diz respeito ao calçamento, que em alguns trechos está comprometido pelas raízes das árvores. Sérgio Guilherme prometeu uma solução para esse problema.