Prefeitura admite ‘defeito’ em radar do Cervezão

Carine Corrêa

Radar instalado na Rua 6 entre as avenidas M-21 e M-23 estava com problema técnico no mês de maio, segundo a prefeitura

Depois de ser questionada sobre as multas duplicadas aplicadas em pelo menos dois motoristas em trecho do Cervezão, a Prefeitura de Rio Claro informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o equipamento na Rua 6 do bairro apresentou um problema técnico no mês de maio.

Segundo a municipalidade, o problema “já foi devidamente solucionado”. Os questionamentos foram enviados novamente ao governo municipal depois de um novo caso de multa duplicada.

Após publicação da matéria na edição do JC de terça-feira (1º), a leitora Solange Martinez revelou que também foi “vítima” dos equipamentos. Ela contou que, no dia 13 de maio, levou duas multas no mesmo horário e no mesmo trecho pelo radar. “Fui até a prefeitura e felizmente tive uma multa cancelada”, disse, aliviada.

No dia 23 do mesmo mês, duas multas novamente foram enviadas a Solange por excesso de velocidade: “Não tenho histórico de multas e fiquei bastante apreensiva quando recebi as notificações”, desabafa.

Em nota, a prefeitura destacou que “nenhum motorista paga multa de uma infração que não cometeu, conforme relato da própria motorista ao informar ao Jornal Cidade que duas multas foram anuladas, ou seja, ela irá pagar pelas infrações de fato cometidas”.

Sobre a questão do limite de velocidade da Rua 6, onde é estipulado tráfego em velocidade máxima de 40 km/h, a Secretaria de Mobilidade Urbana explica que os critérios utilizados para estabelecer o limite de velocidade nas vias do município são técnicos e variados.

A informação foi repassada mediante reclamação do motorista Ozeias Delgado de Oliveira, que pretende mobilizar um projeto para aumentar o limite de velocidade da via de 40 para 50 km/h. Na matéria da edição de ontem (1º), o Jornal Cidade expôs aos leitores a mesma situação de multas duplicadas pela qual Ozeias foi notificado.

Redação JC: