A prefeitura de Rio Claro vai ampliar o número de equipes para os serviços de tapa buracos e providenciar materiais para acelerar a manutenção das vias públicas. Para isso, encerra na segunda-feira (26) duas licitações para a compra de emulsão e massa asfáltica, e irá contratar equipes terceirizadas para realizar os serviços. Os envelopes com as propostas financeiras das empresas participantes na compra de materiais serão abertos às 8 horas, para compra de massa quente de aplicação a frio, e às 14 horas para massa quente de pavimentação e recapeamento.

“Com a compra desses materiais teremos condições de ampliar os serviços de tapa buracos e recuperar vias danificadas”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Sabemos que as ruas estão com pavimentação precária, mas somente agora, com orçamento próprio, estamos tendo condições de comprar material em maior quantidade”, completa, reforçando que a manutenção das vias é prioridade da atual administração.

A estimativa é de investimentos superiores a meio milhão de reais na compra de materiais. “Queríamos fazer uma compra ainda maior, mas no momento os recursos são insuficientes”, destaca Juninho.

O secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, explica que hoje a prefeitura tem quatro equipes de tapa buracos. A prefeitura pretende aumentar esse número com a contratação de equipes terceirizadas cujo edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município deste fim de semana. A sessão pública de lances será realizada no dia 6 de abril, pelo site http://licitacao.rc.sp.gov.br.

“Vamos ampliar o número de equipes de tapa buracos com a contratação da empresa, agilizando os serviços de tapa buracos que poderão ser realizados em mais frentes”, informa Lima.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.