Prefeitura confirma que casa da Rua 1 abrigará a Uesca

Carine Corrêa

Imóvel fica localizado na Rua 1, em frente à Estação Ferroviária

No final do mês passado, o imóvel situado na Rua 1, cuja proprietária é a Prefeitura de Rio Claro, foi palco de uma tragédia. Um corpo carbonizado foi localizado na residência que, antes, abrigava quatro pessoas enquadradas em situação de miséria. A casa, que abrigava quatro andarilhos, fica situada ao lado dos Correios.

Denúncias anônimas indicam que, no período da noite, a casa vem sendo invadida por alguns marginais. Questionada sobre a denúncia, a administração municipal informou, através da assessoria de imprensa, que “à noite e nos intervalos quando não há ninguém trabalhando no imóvel, o local permanece trancado”.

Após o crime, o imóvel foi desocupado. Na época do assassinato, a reportagem conversou com os andarilhos que se abrigavam na residência, que afirmaram que tinham autorização do governo municipal para habitar a casa. No entanto, a prefeitura rebate e diz que a informação não procede. “A desocupação daquele imóvel, que estava sendo utilizado indevidamente por pessoas em situação de rua, aconteceu no mês passado em ação conjunta da Secretaria Municipal de Ação Social, polícia, Guarda Civil e outros setores da prefeitura”, disse em nota.

O governo municipal ainda revela que o imóvel está passando por melhorias, que incluem limpeza e pintura, para ser utilizado pela União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca) a partir do mês que vem.

Redação JC: