Trabalho está sendo feito em parceria com a iniciativa privada
A primeira etapa de revitalização do Mercado Municipal de Rio Claro está quase concluída. A nova configuração interna do local, com fonte a fonte reformada e agora luminosa, inclui espaço multiúso para shows, palestras e outros eventos, além de cobertura que vai interligar a varanda interna do mercado de um lado ao outro.
“Estamos valorizando um importante patrimônio urbano de Rio Claro e ampliando os atrativos para o público, o que também é muito positivo para os comerciantes do ‘Mercadão’”, comenta o prefeito Gustavo.
A entrega da primeira parte da revitalização do Mercado Municipal está prevista para o mês de agosto. “O espaço ficará mais agradável e convidativo para os frequentadores”, reforça o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.
O projeto está sendo realizado pela prefeitura em parceria com a iniciativa privada, sem custos para os cofres públicos. Em novembro do ano passado, o prefeito Gustavo assinou o termo de permissão de uso para que a empresa Ápia Veículos participasse do projeto, a partir da lei municipal Adote uma Área, de autoria da vereadora Carol Gomes.
De acordo com o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Henrique Bisson de Moura, a prefeitura está articulando, também com a iniciativa privada, outras etapas da revitalização do Mercado Municipal, na parte externa e no piso interno da estrutura.
O Mercado Municipal de Rio Claro conta atualmente com 15 boxes. São bares, restaurantes e lanchonetes, casas de pratos naturais, peixaria, casa de produtos e comidas japoneses, alfaiate e loja de souvenires.
Os horários obrigatórios de atendimento são, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, aos sábados das 10 às 14 horas e aos domingos das 10 horas ao meio dia. Cada comerciante define se mantém seu estabelecimento aberto em horário mais amplo que o obrigatório.