Após fazer a limpeza do entorno na semana passada, a prefeitura de Rio Claro iniciou na terça-feira (20) grande ação na área interna da parte desativada da escola estadual Chanceler Raul Fernandes. Instalado em amplo terreno na Vila Operária, o local frequentemente gera reclamações dos vizinhos devido às más condições de parte do imóvel e de inúmeros problemas causados pela situação de abandono.
Capinação, varrição e poda são alguns dos serviços que estão sendo realizados pela prefeitura. “É um trabalho que se estenderá por mais alguns dias, devido ao tamanho do pátio externo e das condições em que se encontra o local”, explica o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Valmir Pinton.
Ele explica que, embora não se trate de área e imóvel municipais, a prefeitura está limpando o local devido à gravidade da situação. O prédio fica em região onde moram muitas pessoas, em que há grande movimento e está próximo a equipamentos públicos como o Centro Cultural e o Lago Azul. “Onde há acesso para nossas equipes, estamos fazendo a limpeza”, destaca Pinton sobre a limpeza no Chanceler.