Preso no Florença: novos detalhes da operação são revelados

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nesta segunda-feira (30/9), nova fase da Operação Torre Eiffel, cumprindo três mandados de busca em Rio Claro e um mandado em Limeira. Em cada uma das duas cidades do interior paulista, houve ainda o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva. As autoridades apreenderam dois veículos da marca Jeep, sendo um Commander e outro Compass. LEIA AQUI!

As apurações começaram em novembro de 2023, destinadas a se debruçar sobre organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. Naquele ano, várias pessoas foram presas em diversas cidades do Estado de São Paulo, situadas nas regiões de São José do Rio Preto e Piracicaba. Um cidadão de Rio Claro chegou a ser investigado pelo fornecimento de insumos e matérias-primas para o preparo e refino das drogas.

Em sua fase atual, a Torre Eiffel aprofundou apuração em torno do núcleo de fornecedores de matéria-prima e insumos para o tráfico. Um dos presos que não teve a identidade revelada, no Residencial Florença, é irmão da pessoa detida anteriormente, enquanto o outro é apontado como intermediador da negociação das vendas dos produtos para o Estado de Minas Gerais. A Justiça de Rio Claro ainda determinou bloqueio de bens e valores para garantia do processo e de eventual ressarcimento.

Divulgação: