Primeira Igreja Presbiteriana de Rio Claro celebra 150 anos

Tradicional Igreja Presbiteriana de Rio Claro fica na Rua 5, no Centro de Rio ClaroTradicional Igreja Presbiteriana de Rio Claro fica na Rua 5, no Centro de Rio Claro

Tradicional Igreja Presbiteriana de Rio Claro fica na Rua 5, no Centro de Rio Claro

A Primeira Igreja Presbiteriana de Rio Claro chegou aos 150 anos de fundação no último dia 13. E, ao longo deste mês de abril, a instituição religiosa celebrará o marco com longa programação. Neste domingo (16), haverá culto de louvor e adoração, às 9h, com a presença do Miss. Ver. Fabio Diniz, atualmente morando na Espanha, que levará a Palavra e participará da aula de Escola Dominical.

No próximo dia 23, haverá culto de louvor e adoração, às 9h e às 19h, com a participação do Pastor Pedro Leone, da Igreja Vida de Ribeirão Preto. Já, no domingo (30), finalizando a comemoração, o culto de louvor e adoração às 9h com a participação do Ver. Alderi Souza de Matos, historiador oficial da IB, que também leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Seminário Presbiteriano Ver. José Manoel da Conceição, tendo vários livros publicados.

História – A Primeira Igreja Presbiteriana de Rio Claro é uma das mais antigas da IPB. Foi a 12ª igreja presbiteriana fundada no Brasil, mas considerando que algumas deixaram de existir ou se filiaram a outra denominação, chega-se à conclusão de que a de Rio Claro é a quinta com existência contínua na IPB, depois de suas congêneres.

Redação JC: