Procon-SP alerta sobre medidas em caso de falhas de energia

Procon-SP segue recebendo as reclamações dos consumidores impactados. Foto: Agência SP

Documentar situações é importante para pedir ressarcimento

O Procon-SP alerta os consumidores e pequenos comerciantes de todo o estado de São Paulo para que adotem algumas medidas preventivas em função da possibilidade de falhas no fornecimento de energia elétrica causadas por eventos climáticos severos como os que foram registrados em São Paulo nos últimos dias.

As medidas são para que o consumidor se previna caso seja necessário reivindicar reparos ou ressarcimentos. Apesar de não ser obrigatório, ele pode tirar fotos dos alimentos, de receitas médicas, das embalagens dos medicamentos e anexar notas fiscais de compra desses produtos, reforçando o pedido que deve ser encaminhado diretamente à empresa ou, se preferir, diretamente ao Procon-SP.

Assim, para garantir a segurança e reunir elementos para possíveis ressarcimentos posteriores, o Procon-SP alerta consumidores em cujas residências haja equipamentos de suporte a vida para que registrem, por foto ou vídeo, o estado de funcionamento, adotando precauções recomendadas pelos respectivos fabricantes para casos de falta ou pico de energia durante as retomadas.

Os usuários desses equipamentos precisam realizar um cadastro prévio junto às distribuidoras – isto é imprescindível para que a empresa adote providências imediatas quando faltar eletricidade, bem como para o suporte a eventuais danos.

Divulgação: