Professor de geografia Adler Guilherme Viadana perde batalha contra o câncer

Foto reprodução Facebook

Será sepultado na cidade de Campinas o professor de Geografia da Unesp Adler Guilherme Viadana. A informação foi divulgada pela filha do docente, Deborah Caetano nas redes sociais.

O docente vinha lutando contra um câncer na pulmão, conforme divulgado por ele em sua página do Facebook em dezembro de 2021. “O câncer me pegou. Sem me avisar, covardemente o caranguejo abateu o meu pulmão direito. Sinto dores e o sangue que já não me pertence abandona-me. Lutarei com todas as minhas forças contra esta maldita doença. Não derramei nenhuma lágrima. Acredito nos médicos e na ciência”.

Haverá um breve velório das 15h às 16h30 no Crematório Municipal de Campinas, localizado na Avenida Sylvia da Silva Braga, S/n – Campos dos Amarais.

BIOGRAFIA

Licenciado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Osvaldo Cruz (1972), bacharel em Geografia pela Universidade de São Paulo (1979), licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1985) e doutorado em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é membro do COMDEMA da Prefeitura Municipal de Corumbataí e professor adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Biogeografia, atuando principalmente nos seguintes temas: Biogeografia, Fitogeografia, Zoogeografia, Fisiologia da Paisagem e Qualidade Hídrica. (Fonte: Currículo Lattes)

Redação JC: