Vivian Guilherme
Profissionais da saúde que dedicam suas vidas a cuidar do próximo formam um dos temas presentes nas páginas da nova edição da revista JC Magazine que chega aos leitores neste domingo (14).
A abnegação e a importância do trabalho desses ‘anjos de branco’ merecem destaque e reconhecimento. É o caso da enfermeira Celia Regina de Almeida Barbosa, que iniciou o curso técnico de enfermagem com apenas 15 anos. Hoje, são 22 anos dedicados à profissão, sendo doze deles como técnica e dez anos como enfermeira.
“A maior alegria está em um dos nossos princípios, que é a promoção da saúde. O que sempre me motivou a continuar na profissão foi o reconhecimento e o respeito dos pacientes que passaram por mim. É indescritível ver um ser humano recuperado devido aos cuidados da enfermagem e sentir o prazer de colocar um filho prematuro no colo da sua mãe depois de semanas vivendo em uma incubadora”, disse Célia.
A enfermeira, que atualmente trabalha em uma clínica de cirurgia plástica e como coletora de células-tronco de cordão umbilical, também compartilha a profissão na vida pessoal, já que o namorado César também trabalha como enfermeiro. “Trabalhamos juntos durante dois anos; na época, ele era meu coordenador e me motivou a fazer a faculdade. Em 2014 nos reencontramos por acaso e estamos juntos até hoje. Assunto é o que não falta no nosso relacionamento!”, completou.
A enfermeira Silvia Angelino também ressalta a importância de sua profissão. “Não me vejo fazendo outra coisa, a não ser cuidar das pessoas que precisam. Para ser enfermeira precisa ter vocação, gostar e ter muita atenção. A maior felicidade é ver o paciente recuperado e indo embora para casa”, destacou.