Projeto Férias JC: exposição com obras de Salvador Dalí é opção de passeio

Lucas Calore

O artista espanhol Salvador Dalí

O verão teve início no último domingo (21) e a movimentação para sair de férias já começou para muitos. Os leitores do Jornal Cidade já estão frequentando vários lugares para poderem descansar e se divertir. E, claro, não poderiam deixar de registrar esses momentos.

O projeto #FériasJC funciona da seguinte maneira: basta tirar uma foto superbacana do lugar onde fez o passeio e enviar por WhatsApp para o número (19) 9-9942-4100, com nome completo e a localidade em que fez a foto.

Podem ser fotos em praias, fazendas, praças, quintais, shoppings, parques, entre outros lugares. O que vale é mostrar o que está fazendo nas férias e dar dicas para os outros leitores. As melhores fotos serão reproduzidas semanalmente aqui no JC, além do site www.jornalcidade.net.

O designer Samuel Marques foi até a capital paulista para conferir de perto as obras do artista espanhol, que se encontram em exposição no Instituto Tomie Ohtake até o dia 11 de janeiro

Salvador Dalí

O leitor Samuel Marques esteve em São Paulo para conferir a exposição do espanhol no Instituto Tomie Ohtake, com entrada grátis. Segundo a curadoria da exposição, a mostra foi organizada para convidar o público a mergulhar por um universo onírico, simbólico e fantasioso.

O conjunto de peças é formado por 24 pinturas, 135 trabalhos entre desenhos e gravuras, 40 documentos, 15 fotografias e quatro filmes. Ao visitar o evento, o espectador poderá ter contato com a produção de Dalí desde os anos 1920 até seus últimos trabalhos, que proporciona ao visitante uma clara percepção da sua evolução como artista.

Para trazer o exclusivo acervo ao Brasil, o Instituto Tomie Ohtake negociou com colecionadores e museus durante cinco anos. A exposição fica em cartaz até 11 de janeiro, de terça a domingo, das 11h às 20h. O endereço fica na Avenida Faria Lima, 201, entrada pela Rua Coropés, Pinheiros, em São Paulo.

Redação JC: