Protesto reivindica duplicação de pista, creche, posto de saúde e transporte

Carine Corrêa

Periferia une forças e promove protesto para que o poder público atenda às necessidades do Novo Wenzel e Jd. Bonsucesso

Com a finalidade de cobrar ações do poder público, moradores dos bairros Bonsucesso e Novo Wenzel se uniram na tarde dessa quarta-feira, dia 25, com uma lista de reivindicações da comunidade.

Luciano Feitosa, presidente da Associação de bairros “Unidos pelo Mesmo Ideal”, convocou os moradores ao protesto e detalha as principais necessidades dos bairros: a duplicação da antiga estrada de Ipeúna – que já foi palco de muitos acidentes – creche, posto de saúde e transporte.

“A unidade atual não consegue atender à demanda de pacientes. Precisamos de mais profissionais. Também precisamos de mais ônibus nas linhas desta região para suprir a quantidade de passageiros. Fora que foi prometida a implantação de mais pontos de ônibus, o que não aconteceu”, lista Luciano. O presidente da associação de bairros ainda ressalta a demora na entrega da creche: quatro anos de espera.

Duplicação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi comunicado sobre o pedido da comunidade e informou que, por se tratar de trecho com extrema urbanização, a realização de obras para ampliação da capacidade de tráfego na via ainda está em estudo de viabilidade. A justificativa é que, em “uma intervenção deste tipo, é comum a necessidade de desapropriações”. O DER ainda informou que a implantação de radares no acesso está em avaliação.

Creche

Comunicada também sobre os protestos na periferia, a prefeitura foi consultada e garantiu que as obras de construção da creche no Bonsucesso/Novo Wenzel estão chegando à etapa final. O investimento no empreendimento escolar é de quase R$ 2,5 milhões, sendo que R$ 1.300.000,00 são oriundos do Ministério da Educação.

Posto de Saúde

O governo municipal alegou que as obras de ampliação da Unidade de Saúde da Família “Célia Aparecida Ceccato da Silva” – que atende os bairros Bonsucesso e Novo Wenzel – estão sendo finalizadas. A unidade irá receber mais uma equipe de Atenção Básica.

Transporte

A prefeitura municipal informou que estuda o assunto, e que a prioridade para a colocação de novos pontos é em frente às áreas institucionais.

Redação JC: