Qualidade de ponta

A Expo Revestir é sempre celeiro de ideias e bons investimentos, principalmente para marcas e empresas que buscam novidades e visam ao bom gosto atrelado à sofisticação e qualidade. E na edição de 2017 uma nova tecnologia chamou atenção de muitos e já marca presença nos projetos brasileiros.

O arquiteto Daniel, da empresa Solo Revestimentos, com loja recém-inaugurada na cidade de Rio Claro, explica sobre o “Soft touch”: “Os Italianos estão sempre dispostos a se tornar referência em tecnologia e ser o alicerce no mundo do design, o país conhecido pela alta costura, sempre quer ir mais além e já se tornou algo rotineiro impressionar aqueles que estimam esse universo do luxo”, conta. O profissional segue: “Essa tecnologia atualmente já adotada nas melhores empresas do Brasil se resume em um porcelanato que possui um toque extremamente macio e delicado”, fala o arquiteto.

A tecnologia “soft touch” passou por um processo de estudos, testes e pesquisas que durou cerca de dois anos. O processo de polimento da peça é estendido comparado ao de um polimento normal, atingindo o resultado de uma superfície extremamente sedosa e com visual fosco.

Onde usar?

Devido ao seu extremo polimento, o produto não alcança uma taxa de coeficiente de atrito considerada segura em locais que possuem contato com a água, sendo assim sua recomendação é para ambientes internos com baixo tráfego. “Atualmente no mercado brasileiro encontramos o produto com essa tecnologia no formato 0,61 centímetro por 1,065 centímetro e sua composição de oito a 10 faces, esteticamente ele se acomoda melhor em espaços grandes e integrados, onde o material consiga ser visto em uma grande proporção”, orienta o profissional. “O mármore impõe uma sensação de nobreza e uma imagem clássica, acredito que esse tipo de material é ideal para a casa toda, desde que seja ambiente interno, tanto em piso como parede, a predominância da cor branca proporciona leveza aos ambientes e uma linguagem de projeto clean”, finaliza o arquiteto.

Fabiola Cunha: