Dr. Paulo Hadich (delegado seccional de Rio Claro)

A Polícia Civil de Rio Claro segue com os trabalhos para elucidar o caso de homicídio na Estrada dos Costas que ganhou repercussão nacional.

O crime, na tarde de terça-feira (6), vitimou Sérgio Eduardo Aparecido Fazio da Costa, 43 anos, que de acordo com as autoridades tinha envolvimento com o ambiente criminoso e passagens por delitos como receptação, furtos, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Em entrevista ao Jornal Cidade, o delegado seccional Dr. Paulo Hadich falou sobre as linhas de investigação neste momento: “Essa é a terceira execução na cidade de Rio Claro somente este ano onde os autores usam o mesmo ‘modus operandi’. Tivemos uma também em Santa Gertrudes. Nas quatro ocorrências houve o uso de fuzil. Pelas pessoas envolvidas nós sabemos que guardam relação. O Sérgio, por exemplo, mantinha relações de negócio com Marcello Bock, 54 anos, que foi fuzilado em frente à rodoviária em abril deste ano. Então apontamos sim uma correlação e seguimos com os trabalhos investigativos”, disse a autoridade que complementou: “Além da câmera que filmou frontalmente o crime, estamos em busca de mais imagens, já foi feita toda a perícia no carro usado pelos criminosos, no carro da vítima e agora estamos trabalhando para reunir todo o conjunto probatório”, finalizou.

Histórico

Crimes com fuzil

18 de março – Guilherme Henrique Santos, de 22 anos, dirigia um veículo Gol e ao parar em um semáforo na Rua 14, Jardim Cidade Azul, um outro veículo emparelhou e os ocupantes passaram a atirar usando um fuzil e uma pistola. A vítima havia sido presa um dia antes pela PM por porte ilegal de arma, mas acabou sendo solta pelas autoridades após pagar fiança de R$ 5 mil.

18 de abril – Marcello Bock, 54 anos, era empresário e tinha uma empresa de compra e venda de máquinas para o ramo da terraplanagem. Ele foi morto por volta das 10h30, na rotatória em frente à Rodoviária, na Avenida Tancredo Neves No local foram encontradas diversas cápsulas deflagradas de munição 556.

21 de abril – Ilton José da Silva, de 33 anos de idade, foi morto a tiros de fuzil em Santa Gertrudes. De acordo com a Polícia Militar, ocupante de um veículo passou em frente ao local onde a vítima estava e atirou contra Ilton, que morreu na hora.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.