Da Redação
O sucesso do Jornal Cidade, em seus 80 anos, deve-se, principalmente, aos leitores, colaboradores que passaram por aqui e àqueles que, ainda, prestam serviços à empresa. Também, o público é o personagem principal desta história, que lê, acompanha, sugere e reivindica direitos por meio destas páginas.
Desde o lançamento do WhatsApp da Redação – 19.9.9942.4100, são recebidas inúmeras sugestões de pauta e reclamações de problemas que atingem a população. No diálogo com o leitor, manifestações, também, acontecem por meio de telefonema, via e-mail e carta.
Todas as mensagens são respondidas e buscam-se respostas das autoridades competentes para a situação apresentada pelo público. Exemplo disso são as imagens relacionadas acima publicadas no JC, que ilustram o problema (antes) indicado pela comunidade e sua resolução (depois), por meio dos órgãos competentes.
Para a diretora do Grupo JC de Comunicação, Aline Magalhães Ceron, o Jornal Cidade participa ativamente da vida da comunidade, de Rio Claro e região, e faz questão de ajudá-la na divulgação de seus problemas e na denúncia de possíveis irregularidades, sendo um verdadeiro elo entre as cidades e seus habitantes.
“O JC é plural; ouve todas as partes em busca da verdade e, dessa forma, cobra das autoridades e auxilia a população na solução dos problemas. Prova disso, são as reclamações atendidas nos mais diversos setores, sempre que feitas por meio do Grupo JC”, comenta a diretora.
A marca JC, com este alcance, consolida-se na preferência do leitor e mercado publicitário, traçando um caminho de constante renovação na mídia impressa. “Estar atento e disposto a divulgar é um compromisso que sempre tivemos com nossos leitores”, conclui Aline Magalhães.