Rede do Câncer lança projeto “sócio contribuinte”

Voluntárias da Rede do Câncer trabalham em diversos setores com o mesmo objetivo

Projeto é uma das diversas formas que a população de Rio Claro e região tem para colaborar com o trabalho da Rede de Combate ao Câncer, que atende diversas cidades

A Rede Rio-Clarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente” existe na cidade há quase 50 anos e desenvolve diversos projetos e trabalhos sociais com pacientes em tratamento de câncer e suas famílias. Com mais de 1.200 usuários, a Rede oferece apoio social, psicológico, nutricional, medicamentos e todo o suporte necessário para a pessoa em tratamento e seus familiares. “Mas para conseguirmos oferecer todos esses serviços, com a qualidade devida e ao máximo possível de pessoas, precisamos de ajuda”, aponta Bernadete Branco, presidente da instituição.

CONTRIBUINTE – As formas de ajudar a Rede são muitas, são diversos projetos e arrecadações, mas recentemente um novo modo foi lançado pela equipe. “Estamos com o projeto Sócio Contribuinte. Antes recebíamos doações mensais e as pessoas costumavam dar aquilo que desejavam. Com o passar dos anos, essa modalidade acabou ficando um pouco esquecida, então resolvemos retomá-la”, disse a presidente.

Para ser sócio contribuinte da Rede Rioclarense de Combate ao Câncer é preciso preencher um cadastro na sede da instituição, localizada na Rua 1, 464, na Saúde. “A pessoa pode optar se quer pagar por boleto, por pix ou também se prefere que mandemos uma pessoa da Rede receber o pagamento em um endereço específico. A pessoa também pode escolher o valor da contribuição. Somos muito gratos pela ajuda que recebemos à comunidade de Rio Claro e da região”, fala Bernadete.

OUTRAS FORMAS – E, além da campanha sócio contribuinte, a Rede possui diversas outras formas de contribuição. Todas as semanas, às quartas-feiras, a equipe da cozinha prepara pratos deliciosos que são comercializados através de um grupo no WhatsApp. “Quem quiser entrar no grupo, basta enviar mensagem no telefone (19) 99974-8793”, explica a presidente. A rede também recebe doações para o bazar, como roupas e sapatos, eletrodomésticos e até mesmo móveis. Doações também podem ser feitas em prol do artesanato, como linhas, lãs, tecidos e aviamentos. As peças são vendidas na sede.

Laura Tesseti: