Carine Corrêa
Tarde do dia 23 de setembro de 2011. Rua 11, bairro Bonsucesso. Foi nessa data que Diego Henrique Camacho matou a facadas Carlos Henrique da Silva Rosa. O crime resultou a Diego cumprir uma pena de 13 anos em regime fechado. A decisão foi tomada pelo tribunal do júri que aconteceu no Fórum de Rio Claro nessa quinta-feira (4).
“Consta dos autos que, no dia anterior aos fatos, a vítima Carlos teria ofendido as irmãs de Diego, xingando-as com palavrões. No dia seguinte, Diego foi à procura de Carlos no cômodo onde morava já armado com uma faca e, quando este saiu para atendê-lo, foi subitamente agredido, recebendo diversas facadas que o atingiram principalmente na região torácica”, diz a sentença de pronúncia.
No interrogatório, Diego alegou que Carlos o ameaçava de morte. No dia do crime, afirmou que caminhava pela Rua 11, quando tentaram matá-lo. Em legítima defesa, ele disse no interrogatório que golpeou Carlos Henrique. Este foi o 2º julgamento de 2016. O primeiro resultou na condenação de um homem a dois anos, por tentar matar o próprio irmão, e irá responder em liberdade.