Valdira Guimarães Augusto
Na manhã desta terça-feira, 9 de setembro, assinantes do Jornal Cidade foram surpreendidos ao receberem seu impresso. Em comemoração ao aniversário do jornal, foi publicada a revista JC 80 Anos, que chegou junto com a edição do dia, dentro de uma sacola especialmente confeccionada para a data. E a revista, que reúne histórias e curiosidades sobre os 80 anos de sucesso do JC, recebeu diversos elogios, tanto de leitores como de colaboradores.
O Jornal Cidade, por meio da revista JC 80 Anos, reúne sua história em oito décadas de existência. Nas 68 páginas da publicação, momentos, curiosidades e personagens que fizeram e, ainda, fazem parte deste momento, contam sobre a evolução do jornal e a contribuição dele para com a sociedade. E quem quiser conferir o conteúdo da revista poderá retirá-la a partir desta quarta-feira no balcão do Jornal Cidade, que fica na Avenida 5, número 283, esquina com Rua 4.
A assinante do JC Dulce Delboni Tarpinian, diretora da Estrutura Dinâmica Consultoria e Soluções em Call Center, afirma que ficou muito satisfeita com a surpresa logo cedo. “Eu que pego o jornal pela manhã e, quando vi a sacola vermelha, fiquei surpresa. Adorei, pois a empresa teve todo esse cuidado e foi como um presente para o assinante. Achei fantástica a revista, pois retrata a história do jornal e traz pessoas que participaram desta trajetória, o que também é ótima esta valorização em relação aos colaboradores. Tem ainda a questão da evolução e inovação do jornal. Estão de parabéns”, enaltece Dulce.
O escritor Lucas Carrasco há quatro anos assina crônicas no jornal. São reflexões da vida, conflitos humanos, ficções de memórias, relatos sobre Rio Claro e manchetes reinventadas. Ele é um dos colaboradores que fazem parte dos 80 anos do JC.
“Desde junho de 2010, quando Carla Hummel publicou meu primeiro texto, sobre o incêndio no museu, de lá pra cá foram cerca de 100 artigos. Colaborações espontâneas, voluntárias. Mas ai de mim se não enviar uma nova história, a Carla me puxa a orelha pedindo mais 3 mil toques”, brinca o escritor.
Quem também faz parte desta trajetória é o casal Jane e Noriel Spadari, colunistas do JC e que têm sua história retratada nas páginas da revista JC 80 Anos.
“A nós, nos parece que cada vez mais o nosso Jornal Cidade está se especializando em revistas, já que em jornal a experiência já chegou ao ápice e a especialização já se esgotou. Opinião que temos, eu e Jane, é mais ou menos a que temos pelo tratamento constante que recebemos, desde a administração do Grupo JC, até os mais simples colaboradores. Sempre que temos oportunidade de expor nossa opinião sobre a família Magalhães, nos referimos a uma família ‘maravilhosa’. Nos sentimos muito orgulhosos de termos sido tratados dessa maneira. Especialmente por termos sido chamados de ‘Ícones’. E cumprimentamos a todos que tiveram participação nesse trabalho. Esse é um exemplo que deveria ser seguido por todos que administram uma empresa”, aponta o casal.