Rio-clarense fala sobre a situação na Turquia

Carine Corrêa

Rio-clarense está fazendo intercâmbio cultural e não conseguiu voltar na data prevista ao Brasil em razão da tentativa de golpe

Altino Cristofoletti é pai de Natan, de apenas 14 anos de idade, que está na Turquia desde o dia 22 de junho, em um intercâmbio cultural com mais nove delegações.

Na noite da última sexta-feira (15), o primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, disse que estava havendo uma tentativa de golpe de Estado por parte de uma ala das Forças Armadas do país. Natan Cristofoletti embarcaria nesse sábado (16) com destino ao Brasil e chegaria ao país nesse domingo (17). Mas, em virtude da tentativa de golpe, chegará somente nesta segunda-feira (18).

O pai dá mais detalhes. “O Natan está em Bursa, perto de Istambul. O intercâmbio terminou na sexta, mas, em decorrência do golpe, tiveram que voltar ao acampamento. Na madrugada de sábado (16), ele embarcou para Bursa com destino a Istambul. Embora o aeroporto esteja aberto na cidade, nem todos os voos foram normalizados.

Por esse motivo, o Natan irá ficar em um hotel próximo ao aeroporto. Às 06h45 de domingo (17) embarca para Roma, para então pegar o voo ao Brasil. Os monitores do intercâmbio informaram que estão ocorrendo manifestações pró-governo”, contou o empresário Altino. Foram ouvidos tiros na capital da Turquia, na noite de sexta (15).

Redação JC: