A rio-clarense Jucielen Romeu encerrou na manhã deste domingo (4) a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. A boxeadora lutou contra a turca Esra Ylidz Kahraman pelas quartas de final, mas a adversária levou a melhor por 2 rounds a 1 contra a jovem de 28 anos que foi descoberta num projeto social da academia MM Boxe, em Rio Claro. Com isso, o boxe brasileiro conclui as lutas com uma medalha de bronze para Bia Ferreira.
Jucielen havia saído vitoriosa na luta contra a americana Alyssa Mendoza na sexta-feira. Neste domingo, o primeiro round foi de muito confronto, mas a turca ganhou. Pelo segundo round, Juci recuperou e mudou de estratégia, levando a melhor sobre a adversária que, por fim, acabou vencendo o terceiro e último round, encerrando a luta derrotando a rio-clarense.
Para a imprensa nacional, Jucielen afirmou que “Saio com a cabeça tranquila que fiz tudo que foi possível. Farei tudo de novo no novo ciclo, com foco, para poder disputar de novo”, disse à Sportv. A rio-clarense, vale lembrar, conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 e nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022.