Rio-clarense que superou doença rara é destaque no vôlei de areia

Em tempos de Olimpíadas, vale a pena relembrar a inspiradora jornada de Guilherme Bossolani, que compartilhamos no último dia de 2023 nas páginas do JC. Aos 12 anos, Guilherme não é apenas um jovem talentoso no voleibol, mas também um exemplo de superação. Ele venceu uma doença rara e, com muita determinação, conquistou seu lugar em um dos principais times de vôlei do Brasil: Renata de Campinas. Caso você não se recorde ou não tenha conhecido essa história, clique aqui para ler ou confira o vídeo emocionante logo abaixo.

Matéria veiculada dia 31 de dezembro de 2023

Na equipe de Campinas, Guilherme realiza treinos intensivos duas vezes por semana para a disputa do Campeonato Paulista Masculino, na categoria sub-15. Neste sábado (03), em partida realizada na cidade de Praia Grande contra o Esporte Clube Praia, a Renata Campinas confirmou o favoritismo e venceu por 3 sets a 0.

Equipe Sub-15 da Renata Campinas. Guilherme Bossolani é o terceiro, da esquerda para direita, agachado.

Mas não é só na quadra que o garoto compete. No dia seguinte, domingo (04), o atleta mirim, pela equipe Mapa Vôlei de Rio Claro, trouxe para a Cidade Azul o troféu de vice-campeão na areia em torneio da APV (Associação Pró Voleibol), competindo na categoria sub-17, duas acima da sua, disputado em São Pedro.

A dupla rio-clarense disputou o torneio em São Pedro em duas categorias acima da sua

Sua categoria, a sub-15, não teve rodada neste final de semana, mas Guilherme, ao lado de seu parceiro Murilo Crepaldi, continua invicto e cada vez mais próximo de conquistar o ouro.

Com uma rotina de treinos diários e uma paixão evidente pelo esporte, o garoto Guilherme Bossolani segue em busca de novas conquistas, inspirando todos ao seu redor com sua determinação e amor pelo voleibol.

Murilo Crepaldi e Guilherme Bossolani
Rodrigo Montezzo: