Ana Paula Santana da Cunha teve complicações e chegou a pesar 36 quilos
O caso da rio-clarense Ana Paula Santana da Cunha, 42 anos, comoveu muitas pessoas. Em fevereiro, o Jornal Cidade contou a história dela que buscava ajuda para reverter uma cirurgia bariátrica em razão de sérios problemas de saúde.
Após uma campanha, ela conseguiu o valor para realizar o procedimento em São José do Rio Preto. A cirurgia aconteceu na segunda-feira (11) e Ana Paula conversou com a equipe do JC: “Ainda estou internada mas com o coração aliviado, já que tudo ocorreu bem, segundo o médico. Quero agradecer a cada pessoa que me ajudou, seja financeiramente ou através de orações. Tenho um novo caminho a seguir agora na recuperação, mas estou muito confiante que daqui para frente minha realidade de vida será outra. Chega de sofrimento”, declarou.
Relembre
O que era um sonho na vida da moradora do bairro Consolação acabou se tornando um pesadelo. Ela que sempre lutou contra a balança optou pela cirurgia bariátrica: “Foi em agosto de 2022. Na época eu pesava 96 quilos e, por eu ter apenas 1,52 m, era muito pra mim. Já estava tendo problemas no joelho e na pressão arterial. Realizei a operação pelo meu plano de saúde, que autorizou, e o médico me disse que tudo tinha dado certo. Após o período da dieta líquida, comecei a ingerir alimentos sólidos e meu organismo passou a não aceitar. Eu vomitava tudo o que comia”, disse Ana Paula em entrevista em fevereiro. Ela estava no limite e chegou a pesar 36 quilos.