Rio-clarenses no céu da Cidade Azul; prepare-se para embarcar nessa jornada conosco!

Balonismo: sinta a experiência de um voo de balão com o JC

No vídeo do topo desta matéria, acompanhamos um emocionante voo de balão pelos céus de Rio Claro com o experiente piloto Renan Mancuso, da RR Balonismo. Ele nos guiou através de todo o processo, compartilhando detalhes fascinantes dessa aventura única.

Os pilotos Rodrigo Pires e Renan Mancuso falam dos 18 anos de história no balonismo

Os pilotos rio-clarenses Rodrigo Pires e Renan Mancuso.

Mais um ano os balões tomaram conta do céu de Rio Claro no aniversário de 196 anos da Cidade Azul. A beleza, cores e diferentes formatos dos balões na Copa do Brasil encantaram a população que saiu às ruas, quintais ou foi até o Aeroclube para admirá-los. A paixão contagiou há 18 anos os rio-clarenses Renan Mancuso e Rodrigo Pires, da RR Balonismo, que estiveram com seis balões neste grande show no céu de Rio Claro.

“Sempre fomos apaixonados por aviação e tudo o que envolvia esse mundo. Em 2005, quando Rio Claro sediou o primeiro evento de balonismo, tivemos a oportunidade de participar e conhecer de perto o mundo do balonismo e, desde então, nunca mais paramos, ou melhor, nunca mais ficamos apenas em terra firme. Tivemos a oportunidade de participar de diversas competições, nos quatro cantos do Brasil e também no exterior. Renan já voou na Hungria, Áustria e Estados Unidos”, diz Rodrigo Pires.

Os pilotos falam do sentimento em representar Rio Claro nos ares e do amor do rio-clarense com o balonismo.

A vista em um voo fascina e revela a beleza da Cidade Azul que completou neste sábado (24) 196 anos de fundação.

“Olha, na verdade é um presente. Somos rio-clarenses, temos nossas empresas na cidade e poder participar aqui, na nossa casa, é uma satisfação imensa. Esse sentimento nós conhecemos bem. O rio-clarense tem uma questão afetiva com os balões, e por isso é tão importante termos um evento desse porte na cidade. O balonismo – além de ser lúdico e belo aos olhos – é um evento que chega a todo mundo, agrada a todos os gostos e o prefeito Gustavo Perissinotto valorizou essa paixão, resgatando o balonismo, que ficou parado durante quatro anos. Além disso, Rio Claro tem as condições climáticas ideais para a prática desse esporte e um céu azul que valoriza essa atividade. Voar em Rio Claro é muito, muito especial e emocionante”, apontaram Rodrigo e Renan.

Eles destacam alguns pontos que fazem do balonismo um esporte fascinante e mágico.

“O balão traz lembranças da infância e ativa nosso desejo de voar, enxergar tudo lá de cima. É impossível não ficar admirado pela beleza dos balões coloridos e sua passagem calma e imponente pelo céu. Basta olhar pelas ruas quando tem voo: pessoas nas janelas, carros parados, crianças apontando para o céu e muitas fotos e imagens. É mágico! Para nós, que praticamos essa atividade, é uma sensação única, ainda mais quando sabemos que, na maioria das vezes, estamos realizando o sonho que a pessoa tem de voar. É gratificante”, destacaram.

Sobre a Copa Brasil que aconteceu até este domingo (25) em Rio Claro, Rodrigo e Renan destacaram o alto nível dos pilotos que estiveram em ação.

A beleza do balão com a beleza da cidade de RC ao fundo.

“Tivemos importantes nomes participando da competição, o público pôde visualizar um show no céu da Cidade Azul. Esses pilotos vão representar o Brasil no Mundial de Balonismo e são de alto nível, competitivos e com premiações importantes”, explicaram os pilotos.

Os rio-clarenses participam de diversos eventos e competições pelo Brasil, além de realizar passeios particulares para quem busca por um momento especial.

“A RR Balonismo tem um segmento específico para promoção de eventos e balonismo em todo o Brasil. Neste final de semana, além de Rio Claro, estivemos no 4º Festival de Balonismo em Ibaté, depois seguiremos para Ibitinga. Também realizamos passeios para grupos, famílias ou voos românticos. Alguns casais escolhem um voo de balão para ficarem noivos ou marcarem uma data especial. Como dissemos, o balão é mágico e eterniza histórias”, finalizaram Rodrigo e Renan.

O céu azul em Rio Claro contrasta com a beleza dos balões.
Redação JC: