Matheus Pezzotti
Depois de vencer Franca, o Rio Claro Basquete volta a jogar nesta quarta-feira (9), às 20h, contra o Solar Cearense, pela nona rodada do NBB. Em 13º lugar com duas vitórias, o time rio-clarense ainda fará seis jogos no primeiro turno, sendo quatro em casa. Ainda nesta semana, na sexta-feira, o RC enfrentará o Vitória, diante da sua torcida. Com isso, o técnico Dedé Barbosa projeta que o dever de casa será primordial para subir na tabela e brigar pelos playoffs.
“Conseguimos treinar nesses dias, foram bons para a gente. Depois de uma vitória, você volta mais motivado. Mas temos muita coisa a melhorar e temos que brigar por cada vitória e esses dois jogos em casa são cruciais. Dever de casa total. Temos que ganhar o máximo de jogos possíveis nesse final de primeiro turno”, afirma. Dedé, que terá todo o elenco à disposição, destaca a partida como confronto direto e pede atenção aos perigos que o adversário pode oferecer.
“É um time que no papel é muito perigoso e sua posição na tabela não condiz com onde está. Tem valores individuais com muito talento e temos que estar atentos. Tem grande volume de jogo, jogando em transição, em um ritmo frenético, sendo meio imprevisível. É um confronto direto e, se a gente ganhar, começamos a subir na tabela, pegando mais moral e confiança. Vamos buscar, jogo a jogo, buscar uma sequência de vitórias para compensar as derrotas que tivemos”, acrescenta.
O Solar Cearense, décimo colocado com três vitórias, não vencia há três jogos e, na última rodada, derrotou, em casa, o Macaé pelo placar de 88 a 64.
O técnico Alberto Bial também terá toda a sua equipe à disposição, com destaque para os pivôs Marcus Toledo e Tiagão, o armador norte-americano Rashaun e o ala/armador Duda Machado, que teve pífia passagem pelo Rio Claro Basquete na temporada passada, não deixando saudade.
A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.