Divulgação
Cerca de 800 rio-clarenses estarão ocupando a partir desta quarta-feira, dia 2 de julho, suas novas moradias, inaugurando uma nova fase de suas vidas, agora dentro da casa própria. Eles são mutuários dos residenciais Sibipiruna e Aroeira, cada um com 96 apartamentos e ambos localizados no Jardim Araucária.
Os dois empreendimentos, financiados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, em parceria com a Prefeitura de Rio Claro, são destinados à população com renda de até R$ 1.600,00. Com mais essas 192 unidades, a região do Jardim Araucária está sendo beneficiada com 384 apartamentos, já inclusos os dos residenciais Jacarandá (112 unidades) e Cabreúva (80 unidades), os primeiros inaugurados.
Somados todos os empreendimentos entregues desde 2009, quando o município promoveu uma grande arrancada nos programas habitacionais para a população mais necessitada, já são mais de mil unidades concluídas e entregues em várias regiões da cidade, todas em empreendimentos que disponibilizam completa infraestrutura para os moradores, como água, esgoto e energia elétrica, além de equipamentos de saúde, escolas, creches e atendimento social nas proximidades.
Atualmente, estão em construção 424 unidades no bairro Bom Retiro, região do Novo Wenzel, e 182 no Jardim Boa Vista 2. Recentemente, o prefeito de Rio Claro, engenheiro Du Altimari, anunciou uma nova etapa no programa habitacional desenvolvido no Município, ao confirmar investimentos de R$ 200 milhões para a construção de 2.096 moradias nas imediações do Jardim Terra Nova, região Sul da cidade, que deverão abrigar aproximadamente mais de oito mil pessoas.