O Galo Azul visitou o Grêmio Novorizontino ontem (15) pelo Campeonato Paulista e foi goleado por 4 a 1. Com o resultado, o Azulão segue no G8, mas agora na oitava colocação com 12 pontos.
O Novorizontino começou pressionando o Galo Azul com jogadas bem trabalhadas no setor ofensivo que buscavam o atacante Ronaldo para finalizar. O Azulão chegou com perigo pela primeira vez com Gustavo Sapeka, que foi travado dentro da grande área no momento do chute.
Aos 12 minutos, o Grêmio abriu o placar após chute de Bruno Costa, o goleiro Victor Golas espalmou, e Ronaldo chutou pro fundo do gol: 1 a 0.
Aos 20 minutos, o Azulão perdeu o goleiro Victor Golas, lesionado, e Henrique entrou no lugar.
O time da casa seguiu criando boas jogadas ofensivas, mas o Galo Azul conseguiu suportar a pressão e foi em busca do empate, que saiu aos 36 minutos. Romarinho cobrou falta e Aylon marcou contra: 1 a 1.
O Grêmio quase passou à frente aos 38 minutos, após cabeceio de Ronaldo que o goleiro Henrique defendeu. Mas, aos 43 minutos, após cruzamento, Adriano cabeceou e marcou 2 a 1 Novorizontino. A defesa do Azulão falhou e, aos 45 minutos, a bola sobrou para Ronaldo marcar o terceiro, 3 a 1.
No segundo tempo, aos seis minutos, quase o time da casa ampliou. Ronaldo recebeu na área, fez o giro na marcação e chutou para grande defesa de Henrique.
Aos 22 minutos ele não perdoou e Ronaldo de cabeça marcou o terceiro dele no jogo e quarto do Novorizontino no jogo: 4 a 1
A partir daí a partida ganhou clima de treino com time da casa criando oportunidades de ampliar, mas pecando na finalização, deixando o placar em 4 a 1.