Rio Claro FC perde para o Linense pelo Paulistão da Série A-2

O Rio Claro Futebol Clube volta a campo no próximo sábado (4) às 19h diante do Noroeste de Bauru no estádio Alfredo de Castilho pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Foto: @carol_custanari/Rio Claro FC.

O Galo Azul visitou ontem (1º) o Linense no estádio Gilbertão e foi derrotado por 2 a 1 pela 13ª rodada do Paulistão A-2. Com o resultado, o Galo Azul fica na 11ª colocação com 15 pontos e o Linense na 13ª com a mesma pontuação.

A partida começou com o Rio Claro tomando as ações do jogo e tentando na velocidade chegar ao ataque. Mas, aos oito minutos, após cruzamento na área, Patrick foi derrubado e o juiz marcou pênalti para o Linense.

Schütz bateu bem e abriu o placar para o Elefante do Noroeste. A partir do gol, o time da casa passou a jogar explorando os contra-ataques, já que o Galo Azul passou a atacar de forma mais constante em busca do empate. Mas quem ampliou foi o Linense, após cobrança de falta, aos 22 minutos, Victor Golas espalmou para dentro da área e Douglas Dias chutou para o fundo do gol: 2 a 0.

Aos 35 minutos, o Galo Azul quase diminuiu em cabeceio de Roger Bernardo, que Guilherme defendeu.
Com Rian, o Linense quase marcou o terceiro aos 44 minutos, mas Victor Golas defendeu o chute de primeira.

O Rio Claro tentou em chutes de fora da área, mas pecou na pontaria.

No segundo tempo, o Azulão voltou melhor e, aos seis minutos, em cruzamento desviado na defesa, quase marcou. Até que, aos 22 minutos, em grande passe de César Belli, a bola encontrou Patrick, que tocou na saída do goleiro.

Aos 25 minutos, em cobrança de falta de Ruan, a bola passou rente à trave. Em seguida, em chute de Patrick, a bola mais uma vez caprichosamente não entrou.

A partir daí, o Azulão se lançou no ataque, mas sem criatividade pouco finalizou contra o gol do Linense, que esperou o tempo passar para comemorar a vitória.

Regulamento

Vale relembrar que os oito melhores times classificados avançam ao mata-mata do Paulistão A-2 e os dois piores serão rebaixados para a Série A-3 em 2024. Apenas os dois finalistas garantem acesso à elite do futebol de São Paulo no ano que vem.

Redação JC: