Rio Claro inaugura sede para Fundação Ulysses Guimarães

Divulgação

A nova sede da Fundação Ulysses Silveira Guimarães está localizada na Rua 6, 3265, Alto de Santana

A Fundação Pública Municipal de Rio Claro Ulysses Silveira Guimarães ganhará sede própria. O prédio da entidade será entregue nesta terça-feira (19), em atividade que começa às 9h no Núcleo Administrativo Municipal, onde foram construídas as novas instalações.

“Além de proporcionar melhor estrutura para o desenvolvimento das atividades da fundação, o espaço próprio também amplia as possibilidades para celebrar a memória de Ulysses Guimarães e sua história de dedicação à causa democrática brasileira”, comenta o presidente Ruy Fina.

A Fundação Ulysses vinha ocupando parte do prédio na Avenida 5, onde funciona a sede do Procon. Com a transferência, a entidade terá disponível espaço próprio de 372 m² para o setor administrativo, salas de reuniões e projeções, entre outras instalações, devendo abrigar o acervo de livros doados pelo escritor João de Scantimburgo, falecido em março do ano passado.

Estuda-se, também, a possibilidade de que o acervo de Ulysses Guimarães, atualmente sob a custódia do Arquivo Público de Rio Claro, possa ser transferido para o novo local. A obra teve custo total de aproximadamente R$ 378 mil, dos quais R$ 85,5 mil correspondem à contrapartida do Município.

O Núcleo Administrativo Municipal (NAM), onde fica a nova sede da Fundação Ulysses Silveira Guimarães, está localizado na Rua 6, 3265, Alto de Santana.

Redação JC: