Rio Claro não terá agentes de trânsito, diz secretário

Lucas Calore

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, José Maria Chiossi, em entrevista à Rádio

O trânsito foi tema de uma entrevista com José Maria Chiossi, secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário de Rio Claro, na Rádio Excelsior Jovem Pan News, do Grupo JC de Comunicação, nessa terça-feira (10). Chiossi esclareceu algumas questões envolvendo o setor.

Agentes de trânsito

A necessidade da fiscalização no trânsito, que deveria ser feita por agentes, foi questionada. Há anos que um concurso público foi realizado no município, porém esses profissionais nunca foram chamados para assumir os cargos.

Em tom de desabafo, o secretário afirmou durante a entrevista que “já jogou a toalha” e que não conseguirá colocar em prática esse plano tão esperado pelos cidadãos rio-clarenses.

Secretário revela que pessoas da própria administração municipal foram contra a contratação de agentes (Foto: Bruno Leite)

“Essa é uma das poucas coisas que não vou conseguir resolver. Com toda sinceridade me sinto confortável em dizer que tivemos muitas pessoas dentro da administração contra a formação [dos agentes de trânsito]”, revela.

“Outros poderes acharam que perderiam o poder. Numa administração somam-se poderes, e não se dividem. Poucas pessoas que entendem dessa maneira. Tivemos uma restrição muito grande e o novo secretário sempre terá minha força para que isso venha a acontecer em Rio Claro, é uma necessidade”, lamenta.

Áudio

Para ouvir a entrevista com José Maria Chiossi na íntegra, basta clicar no player abaixo.

Redação JC: