A prefeitura de Rio Claro confirmou para os dias 12 e 30 deste mês as duas audiências públicas para discutir o texto de revisão do Plano Diretor. As duas audiências serão realizadas no Núcleo Administrativo Municipal – na Rua 6 com Avenida 46 – das 18 às 21 horas.
O material de divulgação preparado pela Secretaria Municipal da Comunicação lembra que plano diretor é definido por lei municipal e influencia diretamente a vida das pessoas no município. Cita também que nesse planejamento deve prevalecer o interesse coletivo e, para isso, deve envolver o conhecimento dos especialistas e a necessidade da comunidade. O resultado desse planejamento é um plano que identifica as vocações, os problemas e as potencialidades da cidade e define ações para organizar os seus espaços. O objetivo, segundo a prefeitura, é garantir uma Rio Claro mais justa, segura, acessível, sustentável e resiliente.
No primeiro semestre deste ano, a prefeitura de Rio Claro realizou 14 encontros em bairros e distritos para apresentar a proposta de atualização do plano diretor e receber contribuições da população. Também foram feitas 24 reuniões externas, onde compareceram representantes de diversos segmentos e entidades locais.
Após as audiências públicas dos dias 12 e 30, o texto passará por novos ajustes para incorporar contribuições recebidas nas audiências e será então encaminhado para avaliação e votação na Câmara Municipal.