Rio Claro tem inscrições abertas para curso gratuito de teatro

Equipe de profissionais do Tempero D’Alma; processo seletivo está aberto para novas turmas

Aulas serão ministradas na Philarmônica pelo grupo Tempero D’Alma

O Ponto de Cultura Cia. Tempero D’Alma de Artes Cênicas abre inscrições para processo seletivo de novas turmas gratuitas para curso de teatro com início em 2024 e conclusão em 2025. As vagas são limitadas.

Serão três turmas: infanto-juvenil (8 à 17 anos)  toda segunda e quarta-feira das 19h às 22h com a professora Luana Menezes; adulta (a partir de 18 anos), toda terça e quinta-feira das 19h às 22h com o professor Cláudio Lopes; e juvenil/adulta (a partir de 16 anos) toda sexta-feira das 19h às 22h e aos sábados das 9h às 12h com o professor Danilo Prazeres.

As aulas serão realizadas na Philarmônica Rioclarense (Rua 5, 938 – Centro). O projeto tem apoio da prefeitura de Rio Claro por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

As inscrições devem ser feitas na secretaria da Philarmônica ou nos dias e horários das aulas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 99894-1909.

As novas turmas de aulas gratuitas de teatro da Cia Tempero D’Alma fazem parte do projeto cultural contemplado no edital estadual da Lei Paulo Gustavo nº 24/2023, promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e apoio do Governo Estadual, por meio da Secretaria Estadual da Cultura e Economia Criativa.

O curso proporcionará experiência na área das artes cênicas, principalmente na arte da interpretação, mas também na formação teatral no sentido mais amplo, tanto na formação de novos atores como na formação de público. O interesse está em valorizar a relação do aluno com o teatro utilizando uma maneira lúdica de ensinar, transformando as aulas numa experiência prazerosa e agradável.

Os alunos deverão elaborar cenas teatrais curtas e tomar contato com peças teatrais de autores conhecidos para que possam colocar em prática tudo que for estudado no decorrer do curso.

Cia. Tempero D’Alma

Fundada em 2000 pelos atores/diretores Cláudio Lopes e Érika Theodoro, a Cia. Tempero D’Alma de Artes Cênicas desenvolve projetos de pesquisa na área de teatro, dança teatral, butoh e arte performática.

No início de 2012 foi registrada em cartório como Associação Cultural Tempero D’Alma de Artes Cênicas, dando continuidade ao trabalho teatral na cidade Rio Claro com os atores/diretores Cláudio Lopes e Luana Menezes, e com o figurinista/cenógrafo Demetrius Camolesi.

Rodrigo Montezzo: