Rio Claro tem novo telefone para agendamentos nas unidades de saúde

Unidade básica de Saúde do Cervezão

A partir de segunda-feira (28) o contato será pelo número 0800-019-0505

O agendamento das consultas na rede pública municipal de saúde de Rio Claro a partir de segunda-feira (28) será por meio de novo número de telefone. A central de atendimento passará a atender no número 0800 019 0505 e o serviço agora tem novo nome: Central de Atendimento Digital UniCidadão (Cadu).

As novidades não param por aí. “A comunidade terá mais facilidade no acesso aos serviços, com a possiblidade de contato também a partir de whatsapp”, destaca o prefeito Gustavo.

O horário de atendimento será das 7 às 19 horas, por telefone ou aplicativo de mensagens que atendem pelo mesmo número, de segunda a sexta-feira. A Fundação Municipal de Saúde ressalta que todos os serviços oferecidos pela central estão mantidos, permitindo à população o acesso direto ao agendamento de consultas na rede do SUS, sem a necessidade de ir pessoalmente até a unidade de saúde para isso. As ligações são gratuitas e o agendamento é imediato.

“Além de facilitar o acesso da comunidade aos serviços, o atendimento via central tem o objetivo de reduzir a falta às consultas, o que implica em mais atendimentos realizados e menor tempo de espera”, destaca Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O usuário deve usar a Cadu para agendar a consulta nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. O mesmo vale para reagendamento e cancelamento de consultas. Além das consultas médicas e de enfermagem, são feitos por telefone os agendamentos de papanicolau e primeira consulta odontológica.

Por meio da central também é realizado o monitoramento do paciente na rede pública de saúde, o que inclui busca ativa por faltosos, lembretes de consultas, exames e cirurgias, campanhas de prevenção, campanhas de imunização e monitoramento de grupos de risco. A implantação da Cadu é a primeira de uma série de ferramentas digitais que em breve estarão à disposição da população, o que inclui aplicativo e portal web para acesso a serviços de saúde.

Divulgação: