Rogério Guedes, atual vice-prefeito, recebeu 38,10% dos votos na eleição municipal. Airton Moreira terminou em terceiro lugar e alegou que a desunião da esquerda foi determinante para o resultado. Outro candidato progressista, Prof. Sarti, ficou na última colocação na disputa pelo Executivo.
Rogério teve mais de 37 mil votos
O atual vice-prefeito Rogério Guedes (PL) recebeu 37.673 votos na candidatura a prefeito de Rio Claro nesta eleição. O postulante tinha como candidato a vice-prefeito o médico Dr. Grillo (União Brasil).
Em nota oficial, afirmou agradecer aos votos. “Esse reconhecimento reflete o compromisso que temos em tornar nossa Rio Claro melhor a cada dia. Obrigado por acreditarem em mim. Podem ter certeza de que continuarei trabalhando por Rio Claro. Minha gratidão a todos os eleitores que confiaram no nosso projeto”, declarou.
Rogério representou a Coligação Competência e Coragem para Mudar Rio Claro. O grupo contou ainda com os partidos PMB, Agir, Democracia Cristã, União Brasil, Partido Novo e PRTB, e apoio do PRD e PSDB.
Airton teve 3.189 votos pelo Psol
O candidato a prefeito Airton Moreira, da Federação Psol/Rede, chegou aos 3.189 votos nesta eleição, o que representou 3,23% dos votos em Rio Claro. Ele tinha como candidata a vice Nattany Ribeiro. Após o resultado, esteve no Grupo JC e falou sobre o resultado do pleito. “A gente aumentou nossa votação em comparação a 2020, não ficamos em último, o que significa que enfrentamos outras máquinas como atual prefeito, vice e outra coligação. Conseguimos posição de destaque. Cumprimos nosso papel de fazer esse fortalecimento. Havia uma expectativa de eleger vereador, vejo que a esquerda teve dificuldade maior. É uma coisa que precisamos conversar. É um cenário que cai exigir maturidade”, comentou, citando exemplos na região e cidades do país.
Sarti teve quase 2 mil votos a prefeito
O Professor Antonio Carlos Sarti (PSB), candidato a prefeito pela Coligação Unidade Progressista com Solidariedade, PT e PV recebeu 1.964 votos, o que representa 1,99%. A vice na chapa era Luciana Quintino. Em nota, afirmam que “respeitamos profundamente a democracia e o resultado das urnas, entendendo que é a vontade do povo que deve prevalecer. Reconhecemos a reeleição do atual prefeito e desejamos que sua gestão possa trilhar um caminho melhor para nossa cidade do que o percorrido até agora.
Nosso compromisso com Rio Claro permanece firme. Continuaremos a acompanhar e analisar de forma crítica as ações da administração, sempre visando ao bem-estar da população e ao desenvolvimento sustentável e inclusivo da nossa cidade”.