Rogério diz: “Já comecei a campanha para 2028”

Rogério Guedes na Rádio Jovem Pan News Rio Claro, do Grupo JC de Comunicação

Vice-prefeito afirma que não vai desistir da vida política e que voltará a ser candidato a prefeito na futura eleição daqui a quatro anos

O vice-prefeito e ex-candidato a prefeito Rogério Guedes (PL) falou pela primeira vez sobre o resultado da eleição da semana passada. O adversário do prefeito reeleito Gustavo Perissinotto (PSD) teve mais de 37 mil votos e acabou não sendo eleito. No entanto, diz que não irá parar o trabalho político e que retornará em 2028. A entrevista ocorreu ontem (15) na Rádio Jovem Pan News Rio Claro, do Grupo JC de Comunicação. Confira o vídeo na íntegra logo acima.

“Saímos muito fortalecidos dessa eleição. Agradeço todos os candidatos não eleitos. Fizemos quatro vereadores. Foi uma eleição muito difícil, viemos com um projeto totalmente diferente para a cidade, honesto, sério, focado aos serviços públicos. E o sistema foi ‘pesado’. Mas, mesmo assim, com toda união do lado de lá para que não entrássemos, por que iriamos quebrar muitos paradigmas, saímos fortalecidos. A receptividade na rua é muito gostosa. Já comecei a campanha para 2028, vamos vir com o mesmo projeto e muito forte”, afirmou Rogério.

O ex-candidato afirma que a sua candidatura ocorreu para provar aos adversários políticos de que seu projeto tem credibilidade. “Quando eu sai vice do atual prefeito eu trouxe muitos votos. E isso eu provei agora nas urnas saindo a prefeito. Tivemos quase 40% dos votos, quase 38 mil votos, não é pouco. São muitas pessoas que querem mudanças e mostraram isso nas urnas. Saí muito contente das eleições mostrando a força do nosso projeto e grupo, viemos para ficar e 2028 está logo aí”, complementa.

Sobre a comunicação da campanha, afirma entender que não houve falhas em mostrar ao eleitorado conversador qual era a proposta enquanto candidato. “A cidade está polarizada. Nós somos a direita, o Gustavo a esquerda. Nunca se posicionou como direita, o perfil dele é esquerda. Não sou radical”, ironizou acrescentando que segue até 31 de dezembro como vice-prefeito e que não deixará o cargo.

“A partir do dia 1º de janeiro vou trabalhar ainda mais, honrar os 38 mil eleitores. (…) A responsabilidade que vou ter com o município será maior ainda. Estarei trabalhando muito para 2026, para eleição de governador, presidente e deputados, e também já começa a campanha para a eleição de 2028. Nunca vou mudar de Rio Claro”, conclui.

Redação JC: