Carine Corrêa
Preocupados. É assim que se sentem comerciantes e moradores da zona sul de Rio Claro, depois de receber a informação sobre um evento criado pelos jovens nas redes sociais que está marcado para acontecer nesta sexta-feira (1º), a partir das 19h30, em uma galeria comercial conhecida naquela região.
Diferentemente dos últimos ‘rolezinhos’ – tipo mobilização-relâmpago comumente organizada via Internet, ou seja, um grande encontro público – que ocorrem em Rio Claro durante os finais de semana somente na região da antiga Estação Ferroviária e na praça da Avenida Francisco Matarazzo, este está programado para ocorrer na galeria comercial ao lado do Aeroclube.
A reportagem acessou o evento nas redes sociais. Lá, alguns dos jovens postaram alguns comentários, como “criei um evento pra incomodar a playbozada que se acham donos de lá”, diz um adolescente.
Outro já se mostra preocupado: “Tive informações de que estão organizando uma operação nesse evento, onde vão enquadrar todo mundo em busca de entorpecentes. Peço a colaboração de todos para não levarem tóxicos”, comentou.
Os jovens também marcaram um ‘rolezinho’ no centro comercial ao lado na Avenida Francisco Matarazzo neste sábado (2).
A concentração de jovens já foi relatada nas páginas do JC, com reclamações de usuários do transporte coletivo dando conta sobre tumulto e algazarra praticados pelos jovens na área do terminal urbano. A Polícia Militar e a Guarda Municipal informaram que estarão atentas aos dois eventos.