Rompimento de adutora deixa vários bairros sem água em Rio Claro

Funcionário do Daae faz reparo emergencial em adutora. Foto: Arquivo JC/Divulgação/DAAE

Adutora rompida na Rua 3 deixa bairros sem água e causa transtornos; prefeitura afirma que abastecimento será retomado gradualmente

Moradores de bairros como Consolação, Bela Vista e Santana encaminharam à reportagem do Grupo JC queixas sobre falta d´água na manhã desta terça-feira (14). ”Não chegou nenhuma informação de que faltaria água na cidade e isso causa muitos transtornos, no meu caso, trabalho com alimentação em casa, não conseguiu fazer nada nesta manhã” relatou Sueli Oliveira, do Santana.

Procurada, a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Rio Claro informou que “a falta d’água foi ocasionada pelo rompimento de adutora em frente ao estádio municipal da Rua 3, campo do Velo. Em virtude disso, o Daae precisou diminuir o bombeamento da ETA 1 e, consequentemente, houve falta d’água em localidades abastecidas pela ETA”. Segundo a prefeitura, na tarde de ontem os reparos já havia sido concluídos e o abastecimento seria gradualmente normalizado.

Na área do rompimento da adutora, uma grande quantidade de água acabou vazando pela rua ao longo da manhã desta terça-feira, dificultando a passagem de veículos e pedestres no trecho da Rua 3, que ficou interditado durante a realização do conserto. O local já é conhecido por outras ocorrências de rompimento na rede de água.

Redação JC: