Samuca na quadra da Águia de Ouro

Adriel Arvolea

Fato inédito no Carnaval 2017! A Escola de Samba Samuca se apresentará na quadra da Águia de Ouro. É a primeira vez que uma agremiação de Rio Claro é convidada a participar durante o ensaio de uma escola do Grupo Especial de São Paulo, com show completo.

Cerca de 100 componentes da Azul e Branco participarão do evento. Comissão de frente, 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, rainha da bateria, ala das baianas, velha guarda, harmonia e porta-estandarte marcarão presença na capital paulista. Golfinho e Águia, símbolos das escolas, vão se confraternizar ao ritmo de muito samba

“A Águia de Ouro abriu suas portas para receber a Samuca numa festa inesquecível”, comenta o presidente da Samuca, Leandro Freitas. A apresentação será dia 3 de fevereiro, às 20h.

Freitas avalia com animação o convite e a abertura feitos pela Águia de Ouro. “A nossa comunidade estava ensaiando há meses para o Carnaval. Com o cancelamento dos desfiles de rua em Rio Claro, houve certo desânimo entre os integrantes. A partir dessa parceria, certamente, mostraremos o nosso samba e a alegria dos samuqueiros”, conta o presidente.

Feijoada no sábado

Falando em festa, o que combina com feijoada? Claro que um bom samba com quem mais entende do assunto: a Samuca. Neste sábado (21), a agremiação reúne a comunidade carnavalesca para uma tarde de feijoada com samba. A bateria Ritmo Envolvente, também, reforça a animação na quadra da escola.

De acordo com o presidente, o evento é tradicional e acontece nas semanas que antecedem o Carnaval. “Realizamos a feijoada todos os anos. É um momento para reunirmos a comunidade, angariar fundos e promover a solidariedade”, explica Freitas.

Adesões estão sendo vendidas a R$ 25,00 mais um litro de leite, diretamente com diretores, na hora do evento e na loja do Márcio – Av. 1 entre ruas 4 e 5, Centro. A feijoada começa às 12h para entrega e às 13h no local. Endereço: Av. 9, 1.200, Boa Morte.

As doações serão entregues à Rede de Combate ao Câncer. Conforme os números, outras entidades poderão ser beneficiadas.

Adriel Arvolea: