Santa Gertrudes vence o Dia do Desafio contra Aibonito

Da Redação

Santa Gertrudes participou com todas as escolas da rede municipal de ensino, escolinhas de esportes, entre outros setores

Na última quarta-feira (27), foi realizado o Dia do Desafio e Santa Gertrudes foi uma das cidades envolvidas. Disputou com Aibonito, de Porto Rico e contabilizou 6.625 pessoas participantes, o que representa 30,58% da população. Já Aibonito registrou apenas 0,15% da população que é de cerca de 25 mil habitantes.

“Nossa proposta é que não fique apenas nesse dia e sim que a população acostume com pelo menos 30 minutos durante o dia a praticar atividades físicas, já que o município vem investindo e oferecendo diversas oportunidades de prática esportiva”, destaca o secretário de Esportes, Edson Rossi.

Na cidade, há cinco academias ao ar livre em diversos bairros para que os munícipes possam realizar exercícios físicos.

CORDEIRÓPOLIS

A cidade também se mobilizou para participar do evento, com a ação de escolas, entidades e diversos setores públicos e privados. No cronograma, aulas de zumba no CCI (Centro de Convivência do Idoso); caminhada e exercícios físicos dos alunos das escolas municipais e atividades nos ginásios do município, onde aconteceram, jogos de queimada, atividades físicas, aulas de dança e futsal.

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da cidade vizinha, participaram do Dia do Desafio, aproximadamente cinco mil pessoas. Neste ano, Cordeirópolis enfrentou a cidade de Palmira, de Cuba, cujo porte populacional é semelhantes.

RIO CLARO

Diferentemente dos anos anteriores, a Cidade Azul não participou do evento. Por nota, a Secretaria Municipal de Esportes (Seme), informou, sem motivo aparente, sobre a ausência.

“A administração municipal optou por concentrar esforços nas atividades já implantadas em suas diversas secretarias, especialmente na Secretaria de Esportes. A prefeitura ressalta que, em Rio Claro, são permanentes a iniciativa e o apoio para que as pessoas pratiquem atividades físicas”.

Redação JC: