Secretário de Segurança de Rio Claro pede para deixar o cargo

O secretário municipal de Segurança, Gustavo Viégas, pediu demissão do cargo ao prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), confirmando os rumores publicados anteriormente pela @farol. O ex-delegado encontra-se em férias e retornaria no dia 26 de dezembro, mas já entregou uma carta no gabinete do prefeito manifestando a sua vontade. Ele ainda não foi exonerado do cargo.

“Missão cumprida. Depois de mais de 38 anos atuando na Segurança Pública, sendo que destes são mais de seis anos na Secretaria Municipal de Segurança (considerando governos Du Altimari e Gustavo Perissinotto), resta-nos entregar o cargo para que possa escolher outro profissional capaz de conduzir a difícil pasta municipal de Segurança”, afirmou no documento o qual a coluna teve acesso.

A Farol JC repercutiu anteriormente que o MDB pretendia entregar a pasta da Segurança Pública em troca de outras secretarias no segundo mandato do prefeito Gustavo. Isto é, a saída de Viégas já estava sendo considerada anteriormente. Quando chegou à gestão, Viégas substituiu o atual vice-prefeito Rogério Guedes (PL), que havia sido exonerado pelo prefeito após desavenças em público por conta do leilão do Aeroclube.

“Durante estes longos anos na Segurança logramos êxito na implantação do monitoramento digital de nossa cidade, da sede da Defesa Civil, da sede da Vigilância Patrimonial, da Academia de Defesa Pessoal, além de outros avanços”, afirmou Viégas, que é delegado aposentado e professor na Academia da Polícia Civil. Nenhum substituto foi anunciado até o momento.  

Lucas Calore: