Secretário municipal diz ter sido abordado em frente a sua casa

Carine Corrêa

Secretário municipal afirma ter sido abordado por desconhecido bem próximo a sua residência

Nessa quarta-feira (27), em Rio Claro, o secretário municipal de Administração, José Renato Gonçalves, procurou os setores policiais depois de afirmar que foi abordado em frente a sua casa por uma pessoa em um carro, na Rua 1-B, no bairro Cidade Nova. A ocorrência apresentada na delegacia seccional ficou sob competência do delegado de polícia Marcos Fuentes.

A reportagem do JC conversou com o delegado que esclareceu que não é possível chegar a alguma conclusão sobre o episódio sem a investigação ter sido finalizada. “A vítima esteve na delegacia seccional junto a outros membros do Executivo, narrou o que aconteceu para a Polícia Civil e foi feito o registro. Nossa equipe de investigadores irá atuar neste caso com todas as informações que foram trazidas”, frisa Fuentes.

Ele ainda detalhou que a vítima – o secretário municipal – disse que, depois de ter sido abordado, o carro saiu ‘cantando o pneu’. Todas as informações serão investigadas no inquérito: o modelo do carro, a quantidade de pessoas envolvidas na ocorrência e as imagens das câmeras de segurança, segundo o delegado. Sobre os boatos de tentativa de sequestro, Fuentes aproveitou para reforçar que no processo investigativo não é possível afirmar e nem excluir nenhuma possibilidade. O JC procurou o secretário via assessoria de imprensa. O setor de comunicação informou que José Renato não daria nenhuma declaração sobre a ocorrência.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também foi procurada. O Centro de Comunicação da GCM enfatizou que a ocorrência foi apresentada na Polícia Civil. Disse ainda que na Guarda não foi feito registro. Na Polícia Militar também não houve registro e o caso foi apresentado diretamente na delegacia seccional de Rio Claro.

Sequestro?

Sobre suposta tentativa de sequestro, o delegado Marcos Fuentes enfatizou que não é possível chegar a uma conclusão sem a investigação ser finalizada. Inquérito policial será foi instaurado no caso.

Redação JC: