Da Redação
Rio Claro sedia a 2ª Festa da Cachaça neste final de semana. O evento tem início no sábado (30), às 18 horas, e prossegue até as 22 horas. No domingo (31), recebe o público das 10 às 20 horas. Música, gastronomia e cachaça de qualidade são as atrações da atividade que promete repetir o grande público do ano passado.
A festa acontece na Central de Agronegócios, localizada na Rua 3-A, 1.155, Vila Martins, onde também é montada, às terças e sextas-feiras, a Feira do Corujão. Além da tradicional cachaça, o evento comercializará licores de jabuticaba, anis, café, amêndoa e canela, entre outros sabores. Os produtos são apresentados em embalagens de 500 a 1.000 ml, com preço médio de R$ 10,00.
Os organizadores informam que um barman atuará na preparação de drinques à base de cachaça, inclusive a tradicional caipirinha. “Desde o plantio, o processo de fabricação das nossas cachaças de alambique já é diferenciado”, explica o produtor João Spolador.
MÚSICA
A programação musical já confirmada terá apresentação da dupla Gilson Viola & Serrano, na noite de sábado, com Emílio Moreira e convidada fazendo o show durante o almoço que será servido no domingo, tendo como prato principal a saborosa costela ao fogo de chão.
No domingo à noite, Bruno Santos & Rafael darão sua parcela de contribuição musical à programação elaborada pela Secretaria de Cultura, que apoia o evento com a Secretaria de Agricultura, sob a coordenação do produtor de cachaça João Spolador.
Na praça de alimentação, cardápio bem variado aguarda os visitantes com lanches de linguiça e outros recheios, além de espetinhos, pastéis e porções diversas. O prestigiado chope gelado também estará presente na festa.
PARTICIPAÇÃO
A festa contará com a participação de 14 produtores dos municípios de Rio Claro, Piracicaba, Taquaritinga, Araraquara, Serra Negra, Santa Rita do Passa Quatro, Charqueada e Limeira.