Seis toneladas de lixo são retiradas de casa de acumulador

Pela terceira semana consecutiva, Rio Claro não teve registro de novos casos de dengue, permanecendo com 1.165 casos da doença em 2020. O dado é positivo, mas não significa que a comunidade pode abandonar as medidas preventivas. O acúmulo de materiais inservíveis, por exemplo, contribui para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Para eliminar criadouros do Aedes e inibir problemas causados pelo acúmulo de materiais inservíveis, a prefeitura de Rio Claro realizou nesta semana ação de limpeza em residência no bairro São Jorge.

Seis toneladas de materiais foram retiradas a fim de impedir a proliferação do mosquito transmissor da dengue e também evitar outros animais que podem transmitir doenças, entre eles roedores e animais peçonhentos. A ação foi realizada por equipes das secretarias municipais de Saúde (Centro de Controle de Zoonoses, atenção básica, Centro de Atenção Psicossocial e Vigilância Sanitária), Desenvolvimento Social, Segurança, Meio Ambiente e Administração.

A situação de acúmulo de materiais em casas, quintais, terrenos e até mesmo nas vias públicas, além de gerar problemas para os moradores da região, acarreta consequências para toda a comunidade. Denúncias de acumuladores ou descarte incorreto de materiais devem ser registradas na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 3526-7105.

Divulgação: