“Shurastey or Shuraigow”: após morte de influencer e cão, perfil bate 1 mi de seguidores

Um acidente nos EUA na última segunda-feira (23) vitimou fatalmente o influencer brasileiro Jesse Koz e seu cão, Shurastey. A notícia da tragédia ganhou grande repercussão e gerou a comoção de milhares de pessoas no Brasil todo.

Desde a morte do influenciador e do cão, as redes sociais do projeto “Shurastey or Shuraigow” (nome em homenagem à icônica música da banta The Clash) ganhou centenas de milhares de seguidores e pulou de cerca de 400 mil fãs para mais de um milhão.

O projeto

Jesse adotou o Golden Retriever Shurastey em 2016 e, desde 2017, a dupla embarcou em uma aventura: conhecer o Alaska a bordo deum fusca. A viagem dos dois era gravada, fotografada e compartilhada nas redes sociais.

Shurastey e Jesse estavam quase no final da jornada quando aconteceu o acidente que tirou a vida de ambos.

O acidente

Segundo a imprensa local, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um outro veículo que vinha na direção contrária. Segundo a polícia, o motorista do outro carro ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

Um casal que estava em outro carro e acompanhava a dupla presenciou o acidente. A mulher afirmou que Jesse não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda.

Volta ao Brasil

O corpo de Jesse será enviado ao Brasil para que família e amigos possam se despedir do influencer. Já Shurastey será cremado nos Estados Unidos e suas cinzas virão para o Brasil junto com o corpo de seu dono.

Através das redes sociais foi realizada uma vaquinha, já encerrada, para viabilizar o traslado dos corpos.

Redação JC: