Sob ameaça, gerente abre o cofre

Carine Corrêa

Durante a ação, um dos ladrões arremessou uma marreta contra a porta de vidro da agência. Vigilante também foi rendido

Nessa quarta-feira, dia 25, uma agência bancária do Santander foi alvo de uma quadrilha armada. A ação aconteceu no banco situado no interior da subprefeitura do bairro Cervezão, na Rua M-15. A Polícia Militar atendeu a ocorrência.

A gerente do banco relatou aos policiais que o crime foi cometido por quatro indivíduos que ocupavam duas motocicletas. Todos estavam armados. Segundo a gerente, um deles estava com uma marreta. Ele a arremessou contra o vidro da agência.

Em seguida, o vigilante foi rendido e a gerente, obrigada pela quadrilha a abrir o cofre da agência e o caixa eletrônico. Calcula-se que a quadrilha tenha levado do banco cerca de R$ 120 mil. Os ladrões ainda levaram uma arma, um colete à prova de balas, um aparelho celular e uma corrente de ouro.

A assessoria de imprensa do Banco Santander foi consultada e em nota esclareceu que “confirma a ocorrência e informa que está colaborando com as investigações policiais”. O setor de comunicação informou aos clientes que costumam utilizar aquela agência que deveriam se direcionar ao banco situado na Avenida 3, área central de Rio Claro. Nessa quinta-feira (26), a agência estava fechada.

Redação JC: