Solenidade marca início da Semana da Pátria em RC

Divulgação

Para o prefeito, o fortalecimento das instituições políticas e sociais é de total importância para o País

Ao abrir na manhã desta segunda-feira (1º) as comemorações da Semana da Pátria, em Rio Claro, o prefeito Du Altimari destacou a importância do 7 de Setembro para o País que teve, segundo Altimari, na promulgação da Constituição de 1988 outro fato marcante para sua consolidação como nação.

“E hoje, às vésperas de uma nova eleição presidencial, devemos também comemorar o regime democrático que vive o Brasil, que chega à sua sétima eleição com a garantia de que a vontade e as escolhas da população são respeitadas”, afirmou.

Para o prefeito, o fortalecimento das instituições políticas e sociais é de total importância para o País. “Não é possível alguém defender um projeto nacional sem contar com o apoio de instituições fortes”, observou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Agnelo da Silva Matos Neto, disse que a independência do Brasil precisa ser construída a cada dia e usou a escassez hídrica, “a maior dos últimos 84 anos”, para falar do desenvolvimento do Brasil. “Apesar da falta d´água, a população tem comida para comprar”.

Manoel José Silva, orador em nome do Clube 21 Irmãos Amigos, afirmou que a independência de 1822 permitiu a criação de uma grande nação e observou que, ao longo da história, já “houve pressões terríveis para tirar a nossa liberdade”. Manoel Silva concluiu dizendo “como é bom ser brasileiro, somos um país privilegiado”.

Da solenidade, realizada no Paço Municipal, também participaram os sargentos Stênio e Romero (do Tiro de Guerra), os vereadores João Luis Zaine e Geraldo Voluntário, Geraldo Capretz – presidente do Clube 21 Irmãos Amigos, secretários e diretores municipais, e a Orquestra de Flautas De Nota em Nota, da Escola Municipal Antonio Maria Marrote.

Redação JC: