SP-316: sem data para início das obras

Edneia Silva

A licitação para obras de duplicação e melhorias na SP-316 está em andamento no Departamento de Estradas de Rodagem

Anunciadas no ano passado, as obras de duplicação da Estrada Constante Peruchi (SP-316), que liga Rio Claro a Santa Gertrudes, tinham início previsto para este mês. Porém, o processo licitatório (Licitação Pública Internacional – LPI nº 007/2014) ainda não foi homologado.

Em entrevista à Rádio Excelsior Jovem Pan na sexta-feira (3), o prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, disse que a empresa que apresentou a melhor proposta foi desclassificada. Dessa forma, a segunda seria analisada como possível vencedora do certame.

Questionada sobre o fato, a assessoria de imprensa do DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo) informou que a licitação ainda não foi concluída. Segundo o órgão, o processo está na fase de análise das propostas de preços apresentados pelas empresas.

A assessoria explica que são selecionadas três empresas, que podem ser habilitadas ou desclassificadas, se houver algum problema com a documentação ou desacordo com os critérios definidos pelo edital.

A empresa vencedora será contratada para executar a restauração da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias da SP-316, no trecho compreendido entre os km 157 e 177 (20 km de extensão) entre os municípios de Cordeirópolis, Santa Gertrudes e Rio Claro. Está previsto ainda duplicar aproximadamente 1,6 quilômetro de pista em Cordeirópolis e de pouco menos de 5 quilômetros entre RC e Santa Gertrudes – trecho em que também será implantada uma ciclovia. O projeto da SP-316 prevê investimentos de R$ 36 milhões.

Redação JC: